Exultou o antigo Paulinho das Feiras pelo facto do seu partido, apesar de ter sido nos quatro objectivos políticos que traçara para o seu PP, ter deixado de ser o partido do táxi.

Na verdade, agora que perdeu o carro de ministro, e uma vez que não tem viatura própria, provavelmente passará a circular de São Bento para o Caldas nessas viaturas que já foram típicas e hoje são atípicas que percorrem Lisboa.

Em abono da coerência, e uma vez que o quadro económico-financeiro está tão mau, talvez seja pedagógico que imponha aos subordinados políticos a rentabilização de recursos e dêem o seu contributo para a produtividade nacional, passando a organizar táxis colectivos entre o Largo de Caldas e São Bento. Bastam 4 táxis para os doze senhores.

Já o Xico, o Luís e o João também já não cabem num táxi, visto que os eleitores quiseram que a Ana, Lena, a Alda, o Rosas e a Mariana dessem uma ajuda em São Bento.

Ora como o pessoal defende políticas de transportes públicos, acho que irão de metro, autocarro ou mesmo a pé.

Mas aqui deixo uma proposta: talvez seja melhor arranjarem um  2 Cavalos.

Porquê?

Porque, ou muito me engano, ou com os Socráticos a contarem metade e mais uns na Assembleia da República, estes meus amigos terão de circular muito mais por muitos e variados caminhos em Lisboa e por todo o país.

Para Quê?

Para estarem ao lado dos que mais tarde ou mais cedo, e suspeito que mais cedo, compreenderem que a mudança socrática será apenas retórica e mudança a sério só haverá quando as pessoas perceberem que essa coisa da política é perigosa demais para deixar apenas o governo e os deputados brincarem.

A ajuntar à crise social que já se vive, a tentativa de manter o que de “bom fez o governo anterior” por parte da malta do Rato, irá trazer para a rua os que estão à espera de mudanças a sério, visto que em São Bento eles são “os donos da bola”.

E aí, as coisas estarão definitivamente a bloquear os planos socráticos de manter as coisas a favor dos insuspeitos do costume.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s