Algum burburinho se levanta com a não inclusão da Associação 25 de Abril nas cerimónias oficiais na Assembleia da República. Que é uma barbaridade… Que é silenciar os que fizeram Abril… Que é um ataque aos valores de Abril…

Espera lá! Parem lá os cavalos…. Quais valores de Abril????

 

25 de Novembro
Os que venceram em Novembro e agora se assustam

Os homens à frente da Associação 25 de Abril são os homens do golpe militar do 25 de Abril e… principalmente os homens do golpe militar do 25 de NOVEMBRO!

 

Quando os trabalhadores e juventude fizeram tábua-rasa dos apelos do Movimento das Forças Armadas e saíram em massa à rua, quando começaram a sanear os fachos, a prender os PIDES, a ocupar as casas, a defender – ocupando – as empresas e as terras, aí sim, houve uma Revolução.

Ao invés de contar com as suas próprias forças, reforçarem a sua própria organização e preparar-se para o inevitável confronto com a burguesia – a monopolista e a outra – os trabalhadores e juventude enredaram-se numa suposta aliança com os militares oficiais do MFA. Ainda se tentou a organização dos soldados e marinheiros – os operários, camponeses e demais trabalhadores em armas, mas o núcleo do MFA eram oficiais ou de carreira ou milicianos universitários, com interesses de classe bem diversos.

Daí, – com a prestigiosa ajuda da social-democracia alemã e do seu homem de mão aqui, Mário Soares, do Carllucci da CIA, a hierarquia da Igreja Católica e os terroristas fascistas do ELP/MDLP – o grupo dos 9 preparou Novembro.

derrotados
os derrotados de Novembro: trabalhadores e soldados

São esses que hoje, amedrontados com a selvajaria da recuperação capitalista que apoiaram activamente, são os homens da A25Abril que sonhem um Abril idealizado mas impossível de concretizar no eterno confronto do Trabalho contra o Capital.

Agora, queixam-se do quê?

Por mim vou celebrar a Revolução nas Ruas porque outro Abril é necessário.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s