“Está a fazer-me muita confusão ver neste anúncio das medidas difíceis que até nos foram impostas por quem nos emprestou dinheiro que os grupos estejam a fazer reivindicações grupais, de classe. Não gosto” , desabafou o prelado, perante 800 pessoas. O Cardeal–patriarca não concretizou as críticas, mas ter-se-á referido a sindicatos e outras organizações que respondem com ameaças de greve contra as medidas de austeridade impostas pela troika e concretizadas pelo Governo. Para D. José Policarpo, Portugal tem de ultrapassar este momento “em diálogo com os outros países, mas, sobretudo, dando as mãos procurando o bem de Portugal e não o bem de cada grupo, de cada pessoa”. “Todos somos chamados a vencer o egoísmo, a pensar no nós e não no eu”, reforçou o prelado.

CM, 21 de Agosto

Tenho realmente pena, Policarpo, que tenhas elevado a voz contra os fracos e oprimidos, que continues silencioso face aos poderosos e opressores.

A tua responsabilidade e poder na nossa sociedade, esperava eu, seria forma, teria forma de denúncia dos mecanismos de opressão por detrás dos “empréstimos de dinheiro”, dos grupos que enriquecem com a miséria alheia, das medidas que descarregam nos trabalhadores, nos jovens nos idosos a raiva incontida do lucro cego e opressor.

Falas do “bem de Portugal” preparando as tuas hostes para a “guerra santa” contra a inevitável revolta social, – e aqui acertas, Policarpo – e de classe.

E como desde Constantino a tua organização age, optas por estar do lado errado da vida.

Será que iremos assistir ao ressurgimento da “acção católica” dos anos 30?

Parece que o “puxão de orelhas” que te deram no Vaticano por defenderes o sacerdócio de mulheres  já está a surtir efeito.

Não gostas das reivindicações dos trabalhadores? Temos pena…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s