Comentando numa das TVs as manifestações contra o Papa em Madrid, naturalmente, o Padre não dá razão aos “protestantes”.

Informa ainda que o Estado Espanhol não gastou um cêntimo na reunião mundial de jovens papistas. Teriam sido os próprios jovens,a Igreja e empresas e empresários a financiar este Top Show do Pastor Alemão.

Se dos jovens que fizeram sacrifícios para estar em Madrid poderá compreender-se, como se compreende os que andam atrás de bandas rock ou equipes de futebol, já é muitissimo interessante e contraditório quem  empresas e empresários terem financiado esta assembleia para ouvir o Papa. Vamos fazer de conta que o aparelho repressivo do estado espanhol está a ser pago pelos peregrinos, as empresas e empresários. As imagens dos “zelotas” agredindo jovens não papistas é uma imagem de “catolicismo arredido”, não é?

Chefe de um grupo que desde há dois milénios se refina no dar uma no cravo e outra na ferradura, o Papa vem chorar junto aos jovens lágrimas de crocodilo face ao alastramento do desemprego, da precariedade, da pobreza provocada pelos… empresários e especuladores. O Banco Ambrisoano não se preocupa com isso. Anda na bolsa, especulando, responsávelmente com a benção do (banco) Espírito Santo e seus congéneres mundiais

Paciência , resignação e “coragem na “defesa da vida”, reforço ideológico e tentativa de criar milícias morais fundamentalistas, de tudo o Papado tem tentado para manter alienada a juventude. Os sectores católicos que dizem não ào pressão são paulatinamente suprimidos e silenciados, promovidos grupos integristas como a Opus Dei ou os neo-pentocostais, explorando o desespero de milhões para um “futuro paraíso” e o respeito canino pela “autoridade” seja do Estado, como da Empresa.

Cada vez mais a juventude entra em cena em tantas partes do mundo, o tipo do Cadeirão de Pedro recorrer a truques velhos vestido de roupagens tecnocráticas. Um dia destes está a convocar uma Cruzada das Crianças. Mas fundamentalistas são sempre os Outros, não é Ratzinger?

A ver vamos onde vai chegar esta escalada.

Mas estou intimamente convicto que se o Carpinteiro da Nazaré estivesse em Madrid, estava a levar bastonadas da policia e as criticas do Padre Rego

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s