Por estes dias irão acelerar os arautos do medo  da desgraça, culpando os trabalhadores de todos os males que roem o tecido da sociedade.

Por estes dias, os “socráticos” irão reutilizar o “deixem-nos trabalhar” e os PSDs e PPs suspiraram pelos tempos da AD e do “eu trabalho, eu votei AD” em piquetes anti-greve volantes com a protecção da Policia de choque.

Por estes dias, os que clamam por “flexibilidade do mercado de trabalho” e aplaudem discretamente o clima de terror que se vive nas empresas exigirão a alta voz a “liberdade” de trabalhar no dia da Greve Geral

Há muitos intoxicados pelos “papagaios de janela” do costume, – Marcelos e Migueis e Medinas e Catrogas -, que diariamente nos massacram a molécula com a “inevitabilidade dos sacrifícios”, com a “irritabilidade dos mercados”, com o papão do FMI. Há ainda mais muitos e muitos que estão com o coração com a Greve mas são ameaçados e intimidados nos locais de trabalho.

Há os jovens estudantes, sobre o qual já se ouvem “protectivas vozes” contra a “manipulação dos sindicalistas“, crescidos já para serem presos ou entrarem no mercado de escravos que é o regime de trabalho precário vigente mas que querem ue fiquem cegos e surdos e mudos face o destruir das condições de vida das suas famílias.

Há os média e fazedores de opinião, tão monolíticos na solução, tão intolerantes nas outras opções face à crise.

Por estes dias e até à noite de 23 de Novembro, ao dia de 24, tanto há a fazer para enfrentar tudo isto: explicando, convencendo, responsabilizando, motivando, encorajando, organizando.

Todos estamos convocados.

Isto não pode continuar assim!

Dia 24, na Greve Geral, na Rua e em Luta por uma vida melhor!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s