Aconteceu hoje assistir a parte de um episódio de “Buffy, a Caçadora de Vampiros”.
Já dizia o Zeca, na sua altura, que “eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”.

[Coisa estranha será o caminho ínvio que vai dessa curta visualização de uma série de ficção (será?) para adolescentes (serão?) para o título que “postei” neste texto. Contudo, se tiveres paciência… ]

Bem, já que chegámos aqui, continuemos: o episódio colocava um diabo, de seu nome Moloch e cognome Sedutor, a navegar nas combinações binárias de 1s e 0s depois de uma jovem- Willow ter digitalizado o livro que o aprisionava. Esse diabo só poderia ser libertado se e só se o livro fosse lido em voz alta…

A ideia base é esta e quem conhece a série já pode fazer o resto. Quem não conhece atenha-se, por favor, a um pormenor: a digitalização leu o livro “em voz alta de impulsos electrónica”.

Também Willow “falava” com um estranho na Net (eu não direi quem era, apenas que é tão óbvio como Moloch ter sido uma divindade pré-cristã) digitando no teclado e falando em voz alta!

Estranho, não é? Tanto mais que recentemente um amigo do Brasil comentava que os computadores obrigavam-o a escrever e ler mais.

Este blog prova que o mesmo se passa comigo… e já agora contigo. que estás a ler este post.

Então porque será que me ficou a roer a mona a declaração do professor bibliotecário e mentor da Caçadora que preferia os livros aos ecrãs, porque “os livros cheiram, despertam memórias, recordações, estados de espírito mas não as letras corridas num ecrã”?

É que me sinto ambíguo: reaprendi o gosto da escrita no toque dos vários teclados que dedilho; recolho, analiso e guardo informação basicamente na NET. Mas continuo um sincero e devotado amante de livros.

E o verdadeiramente estranho é que quase não tenho olfacto!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s